19.11.12

''Esta noite morri muitas vezes, á espera
de um sonho que viesse de repente
e ás escuras dançasse com a minha alma
enquanto fosses tu a conduzir
o seu ritmo assombrado nas trevas do corpo,
toda a espiral das horas que se erguessem
no poço dos sentidos. Quem és tu, 
promessa imaginária que me ensina
a decifrar as intenções do vento,
a música da chuva nas janelas
sob o frio de fevereiro? O amor
ofereceu-me o teu rosto absoluto,
projetou os teus olhos no meu céu
e segreda-me agora uma palavra:
o teu nome - essa última fala da última 
estrela quase a morrer
pouco a pouco embebida no meu próprio sangue
e o meu sangue á procura do teu coração.''

1 comentário:

  1. Que dizer - se a sua sinceridade transborda emoção simples e verdadeira?

    Nunca até agora me declararam abertamente amor tão verdadeiro - o seu amor puro e primeiro - reflectido no rosto e na pessoa que em si represento... verdadeiramente morador incontido desse seu peito aberto: transbordando num sorriso de prata irradiando alento, num corar de mansinho em cada vez que se rasga em sentimento ou no olhar límpido e azul desse mar imenso que lhe vai por dentro...

    a sua paixão apaixona: como fazer para manter esse anónimo segredo a salvo de tanto mundo em degredo e - ao mesmo tempo, como a Flor mais Bela dizia - "dizê-lo cantando, a toda a gente..." - pois tem alma de poesia vibrando em seu ser jovem - por isso sente e se acende em cada gota de vida que do seu céu eterno chove:

    transformada em relação intensa com os espelhos que esta vida - vai colocando na forma das opções daquilo que quer e pode;

    menina-mulher... sorriso daquelas crianças... segredo da rosa a nascer e a luz de um Sol de esperança... como lhe dizer - que as linhas que ousou escrever - fizeram nascer outro mar de vida num outro mundo de querer... um outro mundo que consigo caminha nesta mesma estrada - vida a crescer feita homem ou mulher - mão em mão nos passos ecoando uma outra vida em semelhança encontrada.

    Obrigado por ser quem é - e por se entregar dessa forma tão airada.

    Mantenha o sorriso, a vida e o querer - olhe no seu céu interior e procure a estrela guia dessa sua vida ansiada... e - se a esperança algum dia esmorecer, lembre que não está só neste nosso caminho rumo à alvorada.

    Até breve.

    ResponderEliminar